Ir direto para menu de acessibilidade.
Category: Interdisciplinar
Pages: 172
Price: R$ 28,00
ISBN: 9786589992042
Year: 2021
Note: Dimensões: ‎ 13 x 18 cm

Hits: 1767

Review

Este livro é parte de uma iniciativa que procura incentivar a divulgação científica e o fomento da educação. Como editora pertencente a uma universidade pública, a EdUFABC tem como um de seus pilares a democratização do acesso ao conhecimento científico. Os livros de divulgação científica constituem parte substancial de nosso acervo e encontram boa receptividade junto ao público em geral, que inclui não apenas os leitores já familiarizados com a linguagem acadêmica, mas também estudantes do ensino médio e aqueles que, tendo sua atuação em outra área, desejam saber mais sobre determinado campo do conhecimento.
Elaborado a partir de material publicado originalmente em blog de divulgação científica, a obra aborda, de forma descomplicada, diversos temas que estão ou estiveram presentes no cotidiano das pessoas, como os episódios de rompimentos das barragens de Mariana e Brumadinho, o incêndio no Museu Nacional, deslizamentos de encostas, enchentes, ou ainda, aparelhos que são utilizados em nossa casa como o forno micro-ondas. A ciência pode passar despercebida na rotina diária, mas é indispensável para a sobrevivência e o bem viver das populações humanas.

Como adquirir.