Category: Engenharias
ISBN: 9786589992080
Year: 2021

Este livro é parte de uma iniciativa que procura incentivar a divulgação científica e o fomento da educação. Como editora pertencente a uma universidade pública, a EdUFABC tem como um de seus pilares a democratização do acesso ao conhecimento científico. Os livros de divulgação científica constituem parte substancial de nosso acervo e encontram boa receptividade junto ao público em geral, que inclui não apenas os leitores já familiarizados com a linguagem acadêmica, mas também estudantes do ensino médio e aqueles que, tendo sua atuação em outra área, desejam saber mais sobre determinado campo do conhecimento.
A Astronáutica é a ciência da exploração/navegação espacial para além da atmosfera terrestre. O objetivo deste livro introdutório é mostrar a história e o desenvolvimento desta ciência, destacando personagens marcantes e fatores importantes, como a influência das guerras para o avanço das tecnologias, além de apresentar os principais feitos astronômicos e viagens espaciais, e também, trazer um panorama atual e as perspectivas para o futuro da exploração espacial. Espera-se que a obra também estimule a busca pelo saber e proporcione uma viagem pelo universo de grandes descobertas.