Ir direto para menu de acessibilidade.
Category: Engenharias
Pages: 148
Price: R$ 32,00
ISBN: 9786589992073
Year: 2021
Note: Dimensões: ‎ 16 x 23 cm

Hits: 2616

Review

Este livro é parte de uma iniciativa que procura incentivar a divulgação científica e o fomento da educação. Como editora pertencente a uma universidade pública, a EdUFABC tem como um de seus pilares a democratização do acesso ao conhecimento científico. Os livros de divulgação científica constituem parte substancial de nosso acervo e encontram boa receptividade junto ao público em geral, que inclui não apenas os leitores já familiarizados com a linguagem acadêmica, mas também estudantes do ensino médio e aqueles que, tendo sua atuação em outra área, desejam saber mais sobre determinado campo do conhecimento.
A Astronomia é uma das ciências mais antigas da humanidade, mas nem sempre sua importância e sua aplicação são conhecidas. O objetivo desta obra introdutória é trazer histórias e curiosidades desta ciência destacando tópicos como a origem do nosso sistema solar e do universo, questões relacionadas à observação dos planetas e outros corpos celestes e o funcionamento de telescópios. Espera-se que o livro também estimule a busca pelo saber e proporcione uma viagem pelo universo de grandes descobertas.

Como adquirir