Category: Coleção o que é ser cientista?
Year: 2022

Este livro trata-se de uma obra de divulgação científica sobre a atuação do biólogo, seja como consultor, cientista ou educador, dando visibilidade a estes profissionais, tanto em termos de relevância para a sociedade, quanto um retrato da atuação do biólogo, reforçando sua identificação profissional e os nichos que pode ocupar.
Entre os assuntos tratados, está a atuação dos biólogos na Universidade, em áreas como botânica, ecologia, biologia molecular e microbiologia; licenciamento ambiental/consultoria ambiental; atuação em empresas, terceiro setor e na administração pública; na educação (professores de biologia e de ciências e educadores em instituições educacionais não-formais) e na divulgação científica.