Category: Ciências Sociais
Year: 2021

Hits: 94

Review

Segurança pública, violência e justiça são temas que desafiam a capacidade do Estado em promover políticas públicas adequadas ao seu tratamento. Neste livro, busca-se, por meio de reflexão e diálogo entre sujeitos de diferentes grupos sociais, ampliar as interpretações sobre os problemas e construir novos conhecimentos que permitam formular propostas de solução e desenvolver projetos de transformação da sociedade.

Este livro é parte de uma iniciativa que procura incentivar a divulgação científica e o fomento da educação. Como editora pertencente a uma universidade pública, a EdUFABC tem como um de seus pilares a democratização do acesso ao conhecimento científico. Os livros de divulgação científica constituem parte substancial de nosso acervo e encontram boa receptividade junto ao público em geral, que inclui não apenas os leitores já familiarizados com a linguagem acadêmica, mas também estudantes do ensino médio e aqueles que, tendo sua atuação em outra área, desejam saber mais sobre determinado campo do conhecimento.