Maria Teresa Carthery-Goulart

possui graduação em Fonoaudiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1996), mestrado em Psicologia (Neurociências e Comportamento) pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Ciências (Neurologia) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2005). Realizou estágio pós-doutoral no Medical Research Council - Cognition and Brain Sciences Unit, Cambridge, Reino Unido (2008). Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Federal do ABC (UFABC), Centro de Matemática, Computação e Cognição (CMCC) e pesquisadora colaboradora do Grupo de Neurologia Cognitiva e do Comportamento - HCFMUSP. Tem experiência na área de Linguagem Oral e Escrita, Memória e Atenção; adaptação transcultural de instrumentos para avaliação de linguagem, cognição e atividades de vida diária e em estudos que investigam a influência da escolaridade e alfabetismo funcional sobre o desempenho em testes cognitivos.Coordena o Grupo de Estudos em Neurociência da Linguagem e Cognição (GELC - UFABC).

CuriosaMente: descobrindo a neurociência

Category: Coleção o que é ser cientista?
O que rãs, papoulas e neurônios tem em comum? Nesta obra, o leitor terá a oportunidade de descob