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Dúvidas Frequentes

Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 15h27 | Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2017, 18h25 | Acessos: 1552

1) Como adquirir livros da EdUFABC?

- A aquisição é realizada por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU);
- O solicitante deverá enviar um email para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. indicando os títulos e quantidades desejadas. Deverá informar se deseja retirar os livros na sede da EdUFABC ou se deseja que os livros sejam enviados pelo correio. Deverá informar também o nome completo e CPF para emissão da GRU;
- A EdUFABC emitirá a GRU e encaminhará para a pessoa solicitante;
- O solicitante efetuará o pagamento, e na sequência, deverá enviar o comprovante do pagamento para o endereço de email da EdUFABC.

2) Como efetuar o pagamento? Os pagamentos serão necessariamente efetuados em caixas do Banco do Brasil?

- Se o solicitante for correntista do Banco do Brasil (BB), o pagamento da GRU poderá ser efetuado em qualquer modo de atendimento do BB, seja terminais de autoatendimento, internet banking, mobile banking, aplicativo do BB, ou nos caixas de qualquer agência física;
- Caso o solicitante não seja correntista do Banco do Brasil, apenas poderá efetuar o pagamento da GRU nos caixas de qualquer agência física;
- Para mais informações, clique aqui.

3) Minha GRU passou do vencimento. Nesse caso, como devo efetuar o pagamento?

A data de vencimento da GRU é condicionada pelo calendário financeiro da Instituição. Caso a data de vencimento já tenha sido ultrapassada, a GRU não deverá ser paga. O solicitante deve entrar em contato novamente com a EdUFABC para que uma nova GRU seja emitida. A nova Guia só poderá ser emitida no primeiro dia útil do mês subsequente.

4) Qual o prazo de entrega de um livro adquirido?

Após o envio do comprovante de pagamento, o prazo médio para o recebimento do livro é de 5 dias úteis, podendo variar de acordo com a localidade.

5) Como publicar?

- A submissão de originais poderá ocorrer por meio de Editais (com calendário específico) ou por meio de Fluxo Contínuo (processo em implantação).
- Todas as publicações da EdUFABC passam por uma análise em três etapas:

  • Análise preliminar do conteúdo do livro;
  • Avaliação por pareceristas especialistas no assunto;
  • Avaliação pelo Conselho Editorial subsidiada pelos pareceres.

6) Posso publicar teses e dissertações?

A EdUFABC não aceita propostas de publicação de teses e dissertações, a não ser que o texto seja adaptado ao formato de livro, apresentando uma estrutura e linguagem mais fluente e menos marcada por academicismos, evitando que referências bibliográficas entrecortem o texto principal.

7) A EdUFABC publica anais de eventos?

A política editorial atual da EdUFABC não contempla a publicação de anais de eventos.

8) Qual é o tempo médio para a publicação de um livro na EdUFABC?

O período de publicação de um livro é muito variável, sendo essencial para sua otimização a cooperação do(s) autor(es) ao longo de todas as fases do processo. Após o recebimento do material em sua forma final, antes de iniciar a produção em si, a EdUFABC estabelecerá um prazo estimado para a conclusão.

9) O autor recebe o valor referente aos Direitos Autorais?

A EdUFABC instituiu como contrapartida pela cessão dos direitos autorais o recebimento, por parte do autor, de 10% da tiragem da 1ª impressão da 1ª edição, sendo o mínimo de 50 exemplares.

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