Armando Corbani Ferraz

Armando Corbani Ferraz é graduado em Física (1972), mestre em Física (1975) e doutor em Física (1979) pela Universidade de São Paulo. É Professor Titular do Instituto de Física da Universidade de São Paulo, e foi Pró-Reitor de Pós-Graduação da USP no período de 2005 a 2009. Atua na área de Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada, Atômica e Molecular, principalmente em temas relacionados à estrutura atômica, interfaces metal-semicondutor, adsorções de átomos e moléculas em superfícies, super-redes semicondutoras, processos de difusão em heteroestruturas, estados eletrônicos devidos a defeitos e impurezas em sólidos e simulação de processos de crescimento de materiais. Publicou cerca de uma centena de artigos em periódicos especializados e outra centena de trabalhos em anais de eventos, além de ter orientado diversas dissertações e teses, participado e coordenado projetos de pesquisa em Física.

Introdução à Física Quântica

Category: Ciências Naturais e Cognição
Já é centenária a chamada Física Moderna que por meio de ousadas concepções transformou e cont