Lindener Pareto Junior

Historiador, bacharel e licenciado em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP) da Universidade de São Paulo (2006). Doutor em História e Fundamentos da Arquitetura e do Urbanismo pela FAUUSP (2016) com tese que discute os conflitos da formação do campo da engenharia e da arquitetura em São Paulo entre 1890 e 1960. Mestre em História da Arquitetura e do Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (2011), com dissertação que destaca, com reconhecido ineditismo, a atuação dos Arquitetos Licenciados ou "Práticos Licenciados" na cidade de São Paulo entre 1893-1933. Professor Doutor efetivo na PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), ministrando as disciplinas de História Contemporânea, Teoria da História, Direitos Humanos e História e Patrimônio Cultural. É Integrador Acadêmico de Graduação na mesma instituição, dando suporte às Direções das Faculdade de História e Ciências Sociais. Membro do grupo de pesquisa "Cidade, arquitetura e preservação em perspectiva história" - CAPPH - UNIFESP.

O Cotidiano em construção

os "práticos licenciados" em São Paulo (1893-1933)

Category: Catálogo
A expressão “em comum” designa aquilo que se partilha: vida, casa, amigos e também carreira e