Thais Cyrino de Mello Forato

Bacharel e Licenciada em Física pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Mestre em História da Ciência pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003) e Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2009). Professora Doutora do Departamento de Ciências Exatas e da Terra, na UNIFESP-DIADEMA, no curso de Graduação em Ciências - Licenciatura em Física, Química, Biologia e Matemática. Coordenadora do Grupo HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA (CNPQ) na UNIFESP. Orientadora de pós graduação no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PECMA), da UNIFESP, Programa de Pós-Graduação em Ensino e História das Ciências e Matemática, da UFABC, e no Programa Interunidades em Ensino de Ciências, da USP. Atualmente, desenvolve pesquisa de pós-doutoramento na área de Ensino de Ciências, na USP envolvendo a utilização da História e Filosofia das Ciências na Educação Científica e na Formação de professores. Editora Adjunta de Prometeica - Revista de Filosofia y Ciencia (parceria Brasil-Argentina)

Histórias das ciências, epistemologia, gênero e arte

ensaios para a formação de professores

Category: Educação e Licenciatura
Neste livro, o leitor encontrará um conjunto de ensaios que congregam diferentes discussões sobre