Roberta Roque Baradel

Possui Mestrado em Neurociências pela Universidade Federal do ABC e em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas. É graduada em Letras (Licenciatura Plena e Bacharelado) e em Linguística (Bacharelado), também pela Universidade Estadual de Campinas (2006). Ministra aulas de redação e gramática no Colégio Singular Anglo, na Rede Municipal de Ensino de São Caetano do Sul e na ETEC Jorge Street. Já estagiou na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (unidade de Campinas- SP) como revisora de textos. Atuou como monitora do Curso Piloto de Formação de Professores Indígenas (convênio entre o Centro de Formação de professores (Cefiel) e o Ministério da Educação e Cultura (MEC)) e como educadora em centros educacionais da região do Grande ABC. Atualmente é doutoranda em Neurociência pela Universidade Federal do ABC investigando questões relativas à memória semântica no envelhecimento saudável.

CuriosaMente: descobrindo a neurociência

Category: Coleção o que é ser cientista?
O que rãs, papoulas e neurônios tem em comum? Nesta obra, o leitor terá a oportunidade de descob