Carlos Aurélio Pimenta de Faria

Possui graduação em História, Bacharelado e Licenciatura, pela Universidade Federal de Minas Gerais (1990), mestrado em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro - IUPERJ (1992) e doutorado em Ciência Política pelo IUPERJ (1997). Foi pesquisador visitante da Universidade de Umea, na Suécia, onde cumpriu parte de sua pesquisa de doutoramento. Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Leciona e pesquisa no campo das políticas públicas, com ênfase na difusão e internacionalização das políticas públicas, na análise institucional, nas políticas sociais, na política externa e na gestão metropolitana. É coordenador do GT de Políticas Públicas da Anpocs. Pesquisador Associado do CEGOV-UFRGS (Centro de Estudos Internacionais sobre Governo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e da RIPPERP (Rede Interinstitucional de Pesquisa em Política Externa & Regime Político). Consultor ad hoc da CAPES, do CNPq, da FAPESP e da FAPEMIG.

Difusão de Políticas Públicas

Category: Ciências Sociais
O livro Difusão de Políticas Públicas encarrega-se de preencher uma forte lacuna existente na lit