Silvia Cristina Dotta

Docente da UFABC - Universidade Federal do ABC, faz parte do corpo permanente de docentes no curso de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais, onde orienta pesquisas de mestrado na linha Cultura, Comunicação de Dinâmicas Sociais. Na graduação atua nos cursos Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Licenciatura em Matemática e Bacharelado em Ciência da Computação. Coordena o Estúdio de Televisão da da Universidade Aberta do Brasil, na UFABC, no qual é responsável pela formação das diretrizes de produção de videoaulas e gestão da equipe de produção de vídeos. É Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da USP (2009), mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2003) e graduada em Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (1992). Tem experiência acadêmica e profissional na área de Educação, com ênfase em Educação a Distância e Tecnologias Educacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: popularização da ciência, aprendizagem dialógica, tutoria pela internet e formação de professores para uso educacional de tecnologias digitais.

Aulas Virtuais Síncronas

Year: 2014
Category: Coleção Intera
A Educação a Distância (EaD) caracteriza-se como modalidade educacional na qual a mediação peda