Você está aqui: Autores Drielli Peyerl

Drielli Peyerl

Graduada em História - Bacharelado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2007) e em Geografia - Licenciatura pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e Universidade Aberta do Brasil (2012). Mestre em Geografia - área de concentração Gestão do Território (2010). Doutora em Ciências pela Universidade Estadual de Campinas (2014). Atualmente, realiza parte do pós-doutorado (Departamento de Política Científica e Tecnológica - Universidade Estadual de Campinas, bolsista Fapesp), na Oklahoma State University, atuando como Professora/Pesquisadora Visitante . Pesquisadora da área de História da Ciência e Tecnologia; das Geociências; História Política e Econômica do Brasil; História e Indústria do Petróleo, Trajetória Intelectual; Metodologia, Relações Brasil e Estados Unidos.

O Petróleo no Brasil

Exploração. capacitação técnica e ensino de geociências (1864 - 1968)

Category: Interdisciplinar
A indústria do petróleo nasceu muito tardiamente no Brasil, mesmo quando comparada a de outros pa