Você está aqui: Autores Moisés Stahl

Moisés Stahl

Possui mestrado em História pela Universidade Federal de São Paulo UNIFESP Campus de Guarulhos-SP (2015). A pesquisa de mestrado contou com o financiamento da agência de pesquisa CAPES. Possui graduação em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP Campus de Assis-SP (2008). Possui especialização em Antropologia pela Universidade do Sagrado Coração USC, Bauru-SP (2012). Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: Império do Brasil, expansão cafeeira, mão de obra, imigração, escravidão, trabalhador nacional, Louis Couty, Sociedade Central de Imigração, ciência, história do pensamento econômico e político.

Louis Couty e o Império do Brasil

o problema da mão de obra e a constituição do povo no final do século XIX (1871-1891)

Category: Ciências Sociais
As últimas três décadas do século XIX marcaram momentos decisivos na história do Brasil. Na com